26/07/2009

A ESTRÉIA! (The Exies)




No último post falamos como Stevens reuniu seus amigos para formar uma banda e de onde ele tirou o nome "The Exies". Hoje vamos falar sobre como a banda foi "descoberta".

Com a banda formada e algumas músicas prontas, Stevens resolveu sair em turnê pra ver no que dava. As coisas eram muito precárias ali, afinal se tratava apenas de uma banda de garagem. Mas apesar disso, Stevens não ligou para o fato de não ter patrocínios de peso para fazer seus shows. Com um contrato com a Ultimatum Records, os Exies gravaram seu primeiro allbúm, o auto-nomeado "The Exies" e saíram em turnê em 2000. Com esta parceria, The Exies foram capazes de gravar seu primeiro videoclipe, destaque para Big Head do primeiro CD.


O primeiro CD (lançado em março de 2000) da banda não recebeu nenhum single, apesar deste clipe de Big Head. Contava com onze canções, todas de autoria da própria banda. Um fato curioso é que a primeira música do CD também está no segundo CD, a "Feeling Lo-Fi", transformou-se apenas em Lo-Fi e ganhou uma nova roupagem. Outro fato curioso é que Scott disse posteriormente em entrevistas que este début da banda nada mais é que uma homenagem aos anos 60 (lembrando que Scott é fã dos Beatles).

As músicas do allbúm de estréia são:

  1. "Feeling Lo-Fi" – 2:43
  2. "Baby's Got a New Revelation" – 3:03
  3. "Bighead" – 3:30
  4. "Straight Girl of the Universe" – 3:13
  5. "1970+" – 4:15
  6. "Western Dream" – 3:46
  7. "On the Brighter Side" – 2:59
  8. "Rocket Balloon" – 4:03
  9. "Ego Tryptophane" – 3:34
  10. "All the Pretty Ones" – 3:30
  11. "Numb (Happy?)" – 4:38

Foi com elas que a banda saiu em turnê, que apesar de simples, serviu para chamar as atenções de Matt Serletic. Ele é um renomado produtor musical, tendo trabalhado com bandas como Collective Soul, Matchbox Twenty, Blessid Union of Souls, Edwin McCain, Stacie Orrico, e Rob Thomas, além de ter em sua prateleira o prêmio Grammy. Assistindo um dos shows da banda Matt logo percebeu o talento dos garotos e não pensou muito antes de intermediar um contrato entre The Exies e a Virgin, retirando-os do anonimato que era o estúdio indie que eles estavam.

Na sequência, The Exies passou a focar-se no seu segundo CD, que já contava efetivamente com Matt Serletic, que angariava mais dinheiro para as produções e video-musicais. O fruto disto foi Inertia que você vê num próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário