25/07/2009

The Exies



Este é o primeiro post deste blog que visa trazer informações sobre a banda norte-americana de post-grunge "The Exies". Apesar de pouco conhecida em nosso país, esta banda é uma das melhores que já se tem notícia, suas músicas são muito bem elaboradas, contando com riffs únicos, solos inacreditáveis e a voz do vocalista sendo muito potente. As letras são as mais diversas possíveis, mostrando o quanto a banda é eclética, e cada CD da banda é pensado a modo de se fazer uma experiência única.

Como esta é a primeira vez que escrevemos sobre a banda nada melhor que fazer um pequeno histórico da banda. Nesta primeira parte apenas vamos falar como surgiu o nome The Exies, na próxima falaremos sobre como a banda foi descoberta.

The Exies quem?

The Exies são uma banda de rock alternativo nascida em Los Angeles, California no ano de 1997. O nome "The Exies nada mais é que uma abreviação para o termo Existencialistas. Seus dois primeiros CD's vendidos pela Virgin Records venderam mais de 500,000 cópias combinadas, um número muito expressivo, visto que a divulgação dos dois CD's foi quase nula.

História da banda

A banda foi formada em 1997 quando o vocalista e guitarrista Scott Stevens convenceu seus amigos, o baixista Freddy Herrera e o bateirista Thom Sullivan a formar um novo grupo. O guitarrista e amigo de Scott Stevens, Chris Skane chegou a tocar no grupo, porém deixou-os tempos depois alegando ter outras prioridades, sendo substituído pelo guitarrista David Walsh.

Stevens adotou o nome "The Exies" após ler uma biografia de John Lennon, sendo este o único nome relacionado aos Beatles sem um detentor até então. No livro, conta-se que durante um dos shows dos garotos de Liverpool na cidade de Hamburgo na Alemanha nos anos 60, eles encontraram três grupos sociais distintos entre os jovens: Os modernistas, os roqueiros e os estudantes de arte (que se auto-denominavam 'existencialistas').

John Lennon referia-se a esses jovens como "The Exies" quando citava esses estudantes de arte. A banda "The Exies" não são e nem pretendem ser estudantes de arte ou filósofos, eles (ou melhor) Scott Stevens é apenas um fã dos Beatles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário